Contato

‘Tendências Inverno 2019’ é tema de palestra realizada pela AmpeBr

01/10/2018 #Eventos

Evento reuniu mais de 200 pessoas no Cine Gracher Havan

Com o objetivo apresentar as principais tendências em cores, estampas, tecidos e cortes que estarão em alta na estação mais fria do próximo ano, em especial para que os associados da AmpeBr, que marcarão presença na 47ª e 48ª edição da rodada, possam desenvolver produtos alinhados com as exigências do mercado, foi realizada na noite de quarta-feira, 26 de setembro a palestra  'Tendências Inverno 2019'.

Promovido pela Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr) em parceria com o Sebrae/SC e o projeto Moda Catarina, o evento reuniu mais de 200 pessoas, entre empresários do setor têxtil e de confecção, associados da AmpeBr, designers, estilistas, entre outros, no Cine Gracher Havan. 

 

Cores e tonalidades

Ministrada pelo coordenador do LAB Fashion Ampe Brusque, Rodrigo Zen, a palestra trouxe as principais tendências do Inverno 2019, com o foco no varejo, que estão chegando atualmente nas vitrines das lojas dos países do hemisfério norte. E, entre as características, o próximo inverno deverá ser colorido e vibrante. “Temos em alta as cores dos anos 80, e o ‘animal print’, em especial a ‘estampa de onça’ que aparece de forma mais colorida e não tão tradicional. O xadrez também estará em alta, entretanto colorido em tons de amarelo, azul e verde. Teremos ainda os tons mais sóbrios, de cores mais ‘terrosas’ que darão uma contra-partida nos outros tons mais fortes”, descreve Rodrigo. 

Segundo ele, a apresentação do conteúdo é extremamente importante, pois faz com que os as edições da Pronegócio tenham uma repercussão maior e os produtos apresentados ao longo das edições sejam diferenciados e estejam à frente da concorrência. “A nossa preocupação foi apresentar tendências assertivas, para que os próximos produtos que estarão presentes nas edições da Pronegócio, em novembro e janeiro, estejam alinhados com as tendências e as empresas possam ter sucesso. Além disso, muitas empresas que participaram da palestra também aproveitaram a oportunidade para conferir a assertividade do que elas estão apostando para a estação e também identificar erros, para terem um tempo hábil para  adaptar os produtos às tendências apresentadas aqui”, ressaltou. 

 

Capacitar para crescer

Para o presidente da AmpeBr, Ademir José Jorge, além de organizar quatro edições anuais da Pronegócio, a entidade também promove em seu calendário diversos eventos para capacitar, orientar e trazer informações aos seus associados da área têxtil e para toda a comunidade, sendo a palestra de Tendências um deles. “Buscamos sempre trazer profissionais capacitados e renomados, para que as empresas possam estar antenadas e preparadas para que os seus produtos tenham giro. No mundo globalizado de hoje, o empresário precisa estar capacitado e atento, já que a concorrência não é apenas a asiática, mas ela também está dentro do nosso próprio país, como em regiões de Minas Gerais, Goiânia (GO), o Brás de São Paulo (SP), em Caruarú (PE), entre outros. E essas parcerias que a AmpeBr faz junto ao SEBRAE/SC são excelentes, para disponibilizar profissionais que trazem informações sobre tendências, preparam da melhor forma os empresários para que eles enfrentem as dificuldades”, reforçou Ademir.

 

Em Rio do Sul

A mesma palestra apresentadas no Cine Gracher Havan, em Brusque, também foi realizada na noite do dia 25 de setembro, em Rio do Sul. Na oportunidade o coordenador do LAB Fashion da AmpeBr, Rodrigo Zen levou as informações e orientações de moda aos associados da Ampe Alto Vale. Na oportunidade o presidente da AmpeBr, Ademir José Jorge e o diretor da entidade, Mauro Schoening também marcaram presença no evento e realizaram a divulgação da 47ª Pronegócio. “Ficamos muito felizes em receber o convite da Ampe Alto Vale para falar sobre nosso case da Pronegócio e também sobre moda. Na região eles têm um polo forte também na área têxtil e ficamos muito felizes pela receptividade. Foi uma forma de contribuirmos com uma troca de experiência, já que também temos empresas de Rio do Sul que participam das nossas rodadas”, comentou Ademir. O evento foi realizado na sede o Instituto Federal Catarinense – Campus Rio do Sul, e contou com a participação de cerca de 70 pessoas, entre elas representantes da Ampe Alto Vale, do Sebrae e do curso de Design de Moda da Uniasselvi Rio do Sul. 

 

47ª Pronegócio

Entre os dias 12 a 15 de novembro a AmpeBr realiza a 47ª Pronegócio Outono/Inverno 2019. São 110 segmentos de fornecedores confirmados para esta edição, que acontece no Clube Santos Dumont. Além disso, as expectativas da entidade são as melhores, já que vários clientes em potencial confirmaram a presença para esta edição da rodada. “Toda a diretoria da AmpeBr trabalha muito em cada evento, pois o mercado não está fácil e sabemos das dificuldades enfrentadas neste ano. Por isso temos que fazer o nosso papel, trazer compradores de todo o país para o evento, gerar pedidos para as nossas fábricas, oportunizar emprego e renda para o município e a região. E temos certeza que será mais um evento de sucesso”, comenta Ademir. 

 

Saiba mais 

O LAB Fashion da AmpeBr é um dos diferenciais oferecidos pela entidade tanto para seus associados, que têm descontos nos serviços, como também para demais empresas interessadas. O local é uma fonte de informação de moda, uma plataforma de tendências, no auxilio as empresas para o desenvolvimento dos produtos, como modelagem e pilotagem. Interessados podem entrar em contato com a AmpeBr, no (47) 3351-3811. 

Deixe seu comentário

Novidades Relacionadas

Ver mais

Horário de atendimento: 8h00 às 12h e das 13h às 17h30

Onde estamos: Av. Rio Branco 387, 5º andar | Centro CEP 88015-201 | Florianópolis/SC

Todos os direitos reservados. FAMPESC 2016.

Por NacionalVOX