Blog

Assembleia Legislativa homenageia empresas e organizações que se destacaram na pandemia

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina promoveu, na noite desta segunda-feira (8), uma sessão especial para homenagear empresas e organizações que se destacaram em meio à crise econômica decorrente das restrições impostas pela pandemia de Covid-19. A solenidade foi proposta pelo deputado Nilso Berlanda (PL), presidente da Alesc em exercício, e contou com a parceria das entidades que integram o Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina (Cofem).

A Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas e dos Empreendedores Individuais (Fampesc), indicou a empresária Aparecida Leite, vice-presidente do Conselho Deliberativo da Ampe Brusque e proprietária da Camicerie Laura Cattani, para receber a homenagem representando o segmento.

“Agradeço a indicação da Fampesc e me sinto lisonjeada com esta homenagem, pois conseguimos contribuir de alguma forma para evitar mortes e internações pela Covid-19, em um dos momentos mais difíceis da pandemia, quando ainda não havia vacinação. Alteramos nossa linha de produção e de camisaria passamos a fabricar máscaras e jalecos, além de doarmos tecidos. Nossa recompensa foi ver nossas máquinas e colaboradores produzindo para ajudar a salvar vidas. Isso nos deixou muito felizes”, destacou a empresária Aparecida Leite.

Rosi Dedekind, presidente da Fampesc, chamou a atenção ainda para o papel fundamental dos pequenos negócios, “que contribuíram decisivamente no enfrentamento de uma das piores crises passadas por Santa Catarina e o Brasil, com fortes efeitos na economia”.

O deputado Berlanda disse que, neste momento em que a crise sanitária recrudesce, o espírito de superação demonstrado pelo setor catarinense diante das dificuldades, deve ser destacado pelo Parlamento.

“Parabéns a todos nós, catarinenses. Superamos mais esse momento difícil e passamos por mais essa delicada situação, por isso estamos fazendo nessa noite uma homenagem à indústria e ao comércio catarinense, para lembrar as dificuldades que passamos. Obrigado por estarem aqui. Santa Catarina é forte, mas mais fortes mesmo são os empresários da indústria e do varejo.”

O presidente da Cofem, Mario Cezar de Aguiar, explicou que a travessia da crise só foi possível graças ao espírito de resiliência, simplicidade e solidariedade do empresariado catarinense, caraterísticas que sempre vieram à tona nos momentos mais difíceis enfrentados pelo estado.

“Santa Catarina tem incontáveis histórias de superação. Ao longo de nossa história,  em todos os momentos de dificuldade, como em eventos climáticos, sempre houve união de forças, com profundo envolvimento e liderança decisiva do nosso empresário.  A mesma liderança que gera desenvolvimento das empresas e da economia também ajuda as comunidades a superarem os seus desafios”, disse.

Homenageados

Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina (Cofem).

WEG S.A., de Jaraguá do Sul. Empresa indicada pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc).

Greylogix Brasil Máquinas Ltda., de Mafra. Empresa indicada pela Federação das Associações Comerciais e Industriais (Fascisc).

Transpocred – Cooperativa de Crédito do segmento do Transporte, de Blumenau.

Empresa indicada pela Federação das Empresas de Transporte de Cargas (Fetrancesc).

Grupo Megazam, de Concórdia. Empresa indicada pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL).

Sindicato da Indústria de Carnes e Derivados em SC (Sindicarne), de  Florianópolis.

Empresa indicada pela Federação da Agricultura do Estado de Santa Catarina (Faesc).

Lojas Koerich, de Florianópolis.  Empresa indicada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio).

Camicerie Laura Cattani, de Brusque. Empresa indicada pela Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas (Fampesc).

Iopoint, de São Miguel do Oeste. Empresa indicada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas (Sebrae).

Father Estratégias Internacionais, de Blumenau. Empresa Indicada pelo deputado Nilso Berlanda.

VEJA TAMBÉM:

assembleia-geral-ordinaria

Assembleia Geral Ordinária

Prezado(a) Senhor(a) Cumprimentando(a) cordialmente, venho por meio deste, convida-lo(a) para Assembleia Geral Ordinária da Fampesc, que será realizada no dia 4 de fevereiro com sua

Leia mais »