A Fampesc participou de reunião com o secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo, Lucas Esmeraldino, na manhã desta segunda-feira (4), ao lado de outras entidades empresariais. Com o encontro, realizado na sede da Facisc, o governo estadual abriu espaço para as principais reivindicações dos empresários. A Fampesc apresentou as seguintes prioridades:
1) Manutenção do Programa Juro Zero para MEIs e ampliação para as MPEs com recursos de até R$ 30.000,00
2) Criação de um programa de apoio para empresários atingidos por catástrofes, com empréstimos a juro reduzido e prazo estendido, por meio de um fundo específico.
3) Dar atenção especial a um caso que prejudica o empreendedorismo no Brasil, com a criminalização dos empresários que declaram o ICMS e não pagam.
4) Agendar reunião específica com a Santur sobre a promoção do produto SC Destino Cervejeiro do Brasil. O projeto foi criado pelo Fampesc, com apoio do Sebrae, por meio do GT de Turismo Cervejeiro ligado à extinta SOL. Ganhou apoio da Santur em 2018 e foi lançado durante a Oktoberfest. Três regiões turísticas já possuem produtos sendo testados e comercializados. Outras regiões estão desenvolvendo a ideia.
Nesta quarta-feira (6), o secretário receberá a diretoria da Fampesc para uma reunião de trabalho.
Na foto, Rosi Dedekind (vice-presidete da Fampesc), Lucas Esmeraldino, Luis Carlos Rosin (2º vice-presidente da Fampesc) e Flavia Didomenico, futura presidente da Santur.