A apresentação de uma pesquisa sobre as cervejarias artesanais catarinenses, uma palestra sobre canais de vendas para cervejarias e o workshop “Santa Catarina, Destino Cervejeiro” estão na pauta da reunião especial do Grupo de Trabalho Turismo Cervejeiro, que a Fampesc coordena junto à Secretaria de Estado do Turismo, Cultura e Esporte. O encontro será realizado no próximo dia 20, a partir das 14 horas, no Hotel Germanium, em Balneário Camboriú.
A pesquisa, realizada este ano pelo Sebrae SC, em parceria com a Fampesc e Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva), mostra um perfil das cervejarias artesanais de Santa Catarina, que hoje são mais de 70, localizadas em todas as regiões do estado.
Na palestra “Canais de Vendas para Cervejarias Artesanais”, o administrador de empresas e especialista em marketing, Glenn Gomes de Carvalho, abordará temas como a formação de equipes, PDV, características do cliente, a conquista do consumidor e comunicação, entre outros. O palestrante é consultor de empresas, com trabalhos em diversos estados brasileiros e atuação no mercado de cervejarias artesanais do Rio Grande do Sul, já tendo atendido mais de 60 naquele estado.
O Grupo de Trabalho sobre Turismo Cervejeiro é coordenado pela Fampesc e conta com a participação do Sebrae SC, Secretaria de Estado do Turismo, Cultura e Esporte, União Cervejeira, Caminho Cervejeiro, Vale da Cerveja, Acasc (Associação das Microcervejarias Artesanais de SC), Abracerva, Acerva SC (Associação dos Cervejeiros Artesanais de Santa Catarina), Ampes de todo o estado, Senac e Cejesc (Conselho Estadual de Jovens Empreendedores de SC).