Contato

47ª Pronegócio Outono/Inverno inicia movimentada

13/11/2018 #Eventos

O primeiro dia da 47ª Pronegócio Outono/Inverno 2019, promovida pela AmpeBr – Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região, foi marcado por uma grande movimentação de compradores e muitos pedidos efetivados. O evento realizado no Clube Santos Dumont conta também com uma Rodada Internacional, viabilizada em parceria com o Sebrae. Evento que começou nesta segunda-feira, 12, deve atrair cerca de 400 compradores, até quinta-feira, 15 de novembro.

 De acordo com o presidente da AmpeBr, Ademir José Jorge, a rodada de novembro nasceu com o objetivo de possibilitar que os lojistas tenham os produtos de inverno mais cedo em seus depósitos e lojas. “Esse Preview de Inverno surgiu devido a um pedido dos compradores e esse primeiro dia está sendo sensacional, com muitas pessoas circulando pelos corredores do show room e os 90 boxes de negociações lotados. Percebemos que os vendedores estão satisfeitos, porque com o inverno prolongado que tivemos esse ano, os compradores estão desabastecidos e precisam repor seus estoques. Estamos otimistas e já estamos tendo negociações melhores do que em 2017. Também estamos tendo a rodada internacional, com a participação de 25 empresas vendedoras e compradores de 14 empresas, vindos de vários países da América Latina. O dólar alto favorece a exportação e ajuda o setor. Estamos contentes com as negociações que já aconteceram nesse primeiro dia. A Pronegócio vai até quinta-feira, 15 de novembro, e devemos receber 180 empresas que vêm comprar, que somam quase 400 compradores, e esperamos vender acima de 300 mil peças, que é um bom número para essa rodada, que é menor que as demais”, avalia Ademir.

O empresário Alexandre Hable, da empresa Head Free, de Mafra (SC), participa da Pronegócio desde 2013 e pela primeira vez, está presente também na Rodada Internacional. “Trabalhamos com os segmentos masculino e feminino juvenil e adulto e as vendas nas rodadas da AmpeBr, representam cerca de 90% do nosso faturamento. A participação na rodada internacional é com a ideia de diversificar, buscar novos conhecimentos e também a expansão do mercado. Está sendo uma experiência positiva, pois ao atender o primeiro cliente, já efetivei o primeiro pedido. Isso mostra que a distância entre nós é apenas territorial, porque os interesses são os mesmos e em termos de negócios estamos muito próximos. Nossos interesses se completam, nós temos necessidade de vendas e eles de compras, de produtos de qualidade”, considera Alexandre.

O coordenador do Sebrae, Alcides Sgrott Filho, observa que as empresas precisam expandir o mercado, tanto interno como externo, e por isso, está sendo desenvolvido junto à AmpeBr, um projeto voltado à internacionalização. “Temos onze empresas associadas à Ampe que estão sendo capacitadas para esse mercado e nesta rodada, captamos mais 14 associados que já possuem alguma experiência com exportação. Apostamos nessas negociações com compradores de outros países da América Latina. Temos acompanhado o mercado e outras feiras do segmento. Sabemos que o mercado ainda está um pouco retraído, mas a Ampe sempre busca novos compradores, e neste primeiro dia, estamos vendo um bom fluxo de compradores e um número significativo de pedidos tirados”, considera Alcides.

Rodada Internacional

O gestor do Programa Exporta SC, Douglas Cândido, explica que a Rodada Internacional é fruto do projeto promovido pelo Sebrae em parceria com a AmpeBr. “Estamos trabalhando a internacionalização com foco nas estratégicas de negócios. Temos que pensar grande, mas começar de forma pequena. Pensar globalmente, mas agindo primeiro localmente. Estamos preparando as empresas e fomos buscar clientes para validar essa experiência. Minha avaliação para esse primeiro dia, é superpositiva, pois já foram tirados pedidos e não esperávamos que seria assim”, destaca Douglas.

Para a diretora da Father, Sheyla Patrícia Pereira, que atuou na prospecção de clientes internacionais, a ideia é explorar a internacionalização através da promoção das exportações dentro do Estado de Santa Catarina, trazendo importadores e promovendo negociações, bem como, trabalhando o posicionamento de marcas brasileiras lá fora. “Nesta rodada temos desde clientes que possuem lojas de supermercados, lojas de departamentos, até distribuidores e lojistas finais. Percebemos que os compradores estão motivados e para nossa surpresa, já estão efetivando pedidos nesse primeiro dia. Estamos percebendo o interesse dos compradores tanto em comprar as coleções prontas, como pelo desenvolvimento exclusivo de peças. O mundo está voltando a olhar para o Brasil como uma possibilidade de private label”, considera Sheyla.

A 47ª Pronegócio e a Rodada Internacional seguem sendo realizadas até quinta-feira, 15 de novembro, no Clube Santos Dumont, em Brusque. Mais informações pelo telefone: (47) 3351-3811.

Deixe seu comentário

Novidades Relacionadas

Ver mais

Horário de atendimento: 8h00 às 12h e das 13h às 17h30

Onde estamos: Av. Rio Branco 387, 5º andar | Centro CEP 88015-201 | Florianópolis/SC

Todos os direitos reservados. FAMPESC 2016.

Por NacionalVOX