Contato

Fampesc e Ampe de Brusque confeccionam máscaras pelo projeto 'Pequenos negócios que salvam vidas”

21/04/2020 #Geral

Fabricar máscaras para proteção contra o coronavírus (Covid-19) e, ao mesmo tempo, contribuir para a manutenção de empregos e renda para os trabalhadores do setor têxtil. Para atender a estas duas necessidades urgentes, a Fampesc e a Ampe de Brusque colocaram em prática o projeto "Pequenos negócios que salvam vidas”.  Feitas em tecido por pequenas empresas de confecção, seguem as normas dos órgãos de saúde.

A Ampe Metropolitana adquiriu e já  colocou à venda um primeiro lote de 3 mil máscaras a seus associados da Grande Florianópolis. Em Jaraguá do Sul, a Associação das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedor Individual do Vale do Itapocu (Apevi) adquiriu mil máscaras para vender a associados e público em geral.  A produção é coordenada pelo Núcleo Têxtil da Ampe de Brusque, que repassa as máscaras a preço de custo para entidades interessadas. A Fampesc procurou a Defesa Civil do Estado para considerar os produtos no suprimento de equipamentos hospitalares. A entidade também solicitou ao governo do estado a isenção do ICMS para produtos essenciais ao combate da pandemia do coronavírus, contudo, o pedido foi negado pelo Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz).

“Com este projeto, contribuímos para a contenção da expansão da epidemia da Covid-19 e, assim, para o retorno das atividades econômicas não essenciais. Através do associativismo, fazemos a nossa parte para que os pequenos negócios não fechem suas portas e assim mantenham o emprego e a renda dos trabalhadores do setor de confecções”, explicou Alcides Andrade, presidente da Fampesc.


Fampesc
Assessoria de Imprensa
Cláudio Schuster

Deixe seu comentário

Novidades Relacionadas

Ver mais

Horário de atendimento: 8h00 às 12h e das 13h às 17h30

Onde estamos: Av. Rio Branco 387, 5º andar | Centro CEP 88015-201 | Florianópolis/SC

Todos os direitos reservados. FAMPESC 2016.

Por NacionalVOX