Contato

Fampesc é recebida na secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo

07/02/2019 #Institucional

Diretores da Fampesc reuniram-se nesta quarta-feira (6) com o secretário adjunto do Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo, Amandio João da Silva Júnior, para tratar de reivindicações das micro e pequenas empresas e empreendedores individuais. O encontro, que teve ainda a participação de representantes das Ampes de Busque e Blumenau, foi agendado após a Fempesc levar suas demandas à reunião do Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina (COFEM), na última segunda-feira (4), com a presença do secretário Lucas Esmeraldino.

O presidente da federação, Alcides Andrade, apresentou o manifesto das micro e pequenas empresas, as bandeiras da entidade e reforçou as principais reivindicações junto ao governo do estado: manutenção do Programa Juro Zero para MEIs e ampliação para as MPEs com recursos de até R$ 30.000,00; criação de um programa de apoio para empresários atingidos por catástrofes, com empréstimos a juro reduzido e prazo estendido, por meio de um fundo específico; dar atenção especial a um caso que prejudica o empreendedorismo no Brasil, com a criminalização dos empresários que declaram o ICMS e não pagam; e o agendamento de uma reunião específica com a Santur sobre a promoção do produto SC Destino Cervejeiro do Brasil.

O projeto foi criado pelo Fampesc, com apoio do Sebrae, por meio do GT de Turismo Cervejeiro ligado à extinta SOL. Ganhou apoio da Santur em 2018 e foi lançado durante a Oktoberfest. Três regiões turísticas já possuem produtos sendo testados e comercializados, enquanto outras estão desenvolvendo a ideia. A secretaria também foi convidada para o 51º Congresso Catarinense das Micro e Pequenas Empresas e dos Empreendedores Individuais (Enconampe), que este ano será realizado em Blumenau, nos dias 29 e 30 de março.

A Fampesc sugeriu que a primeira reunião do Fórum Estadual das Micro e Pequenas Empresas seja realizada no primeiro dia do Enconampe, que justamente marca o Dia Estadual das MPEs. Na reunião, ainda foram tratados temas como Centro de Inovação e Pronegócio, maior feira de moda do país, pela Ampe de Brusque, e a fiscalização de postos que vendem GNV. Além do secretário adjunto, participaram Sandro Yuri Pinheiro , diretor das MPEs, Juliano Chiodeli, assessor institucional, e Luciano Michelan, secretário do Fórum das MPEs. Como resultado, serão criados grupos de trabalho para cada tema e agendada uma audiência com o governador Carlos Moisés da Silva.

Deixe seu comentário

Novidades Relacionadas

Ver mais

Horário de atendimento: 8h00 às 12h e das 13h às 17h30

Onde estamos: Av. Rio Branco 387, 5º andar | Centro CEP 88015-201 | Florianópolis/SC

Todos os direitos reservados. FAMPESC 2016.

Por NacionalVOX