Contato

Fampesc elege diretoria e lança programa Conexão Empreendedora via web

10/12/2018 #Eventos

O primeiro tema do webinar, nesta quarta-feira (12), será “Santa Catarina: destino cervejeiro do Brasil”

A Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedor Individual de SC reelegeu por unanimidade o atual presidente Alcides Andrade para o mandato 2019/2021. O encontro foi realizado sábado (8), em Balneário Camboriú, e marcou ainda o lançamento do programa Conexão Empreendedora, transmitido via web, em que convidados especiais apresentarão cases e tendências do mercado. O primeiro webinar da Fampesc, que tem apoio do Sebrae-SC e Ampes de todo o estado, será sobre "Santa Catarina: destino cervejeiro do Brasil”, nesta quarta-feira (12), a partir das 19h30. No dia 19, no mesmo horário, tratará de crédito e financiamento para micro e pequenas empresas. A participação é gratuita, neste link.

A diretoria eleita, em chapa única, tem ainda Rosicler Meyer Dedekind (1º vice-presidente), Luiz Carlos Rosin (2º vice-presidente), Paulo Renato Oliveira Santos (Financeiro), Wilson Pedro Bernardi (Secretário), Daniel Moreira (Comunicação), Dirce Maria Moser Fistarol (Turismo), Thiago Pamplona da Silva Muller (diretor), Odelir Neves (Institucional), Estevan do Nascimento (Comércio), Filipe José Costa (Serviço), Luis Henrique Dal Molin (Patrimônio), Nivaldo Ávila dos Santos (Escolas Particulares), Marciano Aparecido Alves (Indústria), Marilu Del Castanhel (diretora), Piter Santana (diretor), Douglas Juliano Almeida (diretor), Demócrates Schmidt (diretor), Seizo Ueno Júnior (diretor), Adelir Antonio Bussolaro (diretor) e José Augusto Guirelli (diretor). Conselho Fiscal (titulares): Iosmir Emerin Alves, Bayard Nunes e Valdecir Correia. Suplentes: Ludgero Gonçalves, Fabio Rodrigo de Oliveira Leal e Eduardo Holtz.

Um dos destaques da reunião foi a palestra do economista Eduardo Moreira, que falou das desigualdades e da grande concentração de renda geradas pelo atual sistema tributário e financeiro. De acordo com Alcides Andrade, as prioridades da Federação para o próximo período são a reforma tributária e a luta por mais crédito facilitado para o segmento. “São questões essenciais para que possamos continuar a ser os maiores geradores de emprego do estado e do país, contribuindo assim para a retomada do desenvolvimento, com sustentabilidade”.  

Webinar Conexão Empreendedora

O programa Conexão Empreendedora foi criado pela Fampesc para ser um importante espaço de debates, apresentações de cases e tendências do mercado. O primeiro tema, “Santa Catarina: destino cervejeiro do Brasil”, foi escolhido para fortalecer o projeto que tem como objetivo consolidar o estado como rota turística da cerveja e que tem uma importante participação da Federação.

Durante a Oktoberfest, em Blumenau, o produto "Santa Catarina: destino cervejeiro do Brasil", foi lançado oficialmente pela Santur com os primeiros roteiros de experiência para conhecer a produção catarinense, já comercializados por operadoras de turismo. A iniciativa é resultado das ações do Grupo de Trabalho de Turismo Cervejeiro, da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), que reúne representantes do setor de todo o estado e é coordenado pela Fampesc, com apoio das Ampes e do Sebrae-SC.

“Teremos convidados especiais, que se reunirão na sede do Sebrae-SC, em Florianópolis, de onde o programa será transmitido para todo o mundo. Este será o primeiro de muitos, sempre com a proposta de trazer temas relevantes e ideias práticas que contribuam para melhorar o ambiente de negócios de um segmento essencial para o desenvolvimento do estado e do país”, explicou Alcides Andrade.

Veja quem são os participantes e temas do webinar “Santa Catarina: destino cervejeiro do Brasil”: 

Waldir Valendowsky, presidente da Santur: turismo cervejeiro de SC como produto turístico. 

Rosi Dedekind, conselheira estadual de turismo, vice-presidente da Fampesc e representante do Caminho dos Príncipes: turismo cervejeiro na Alemanha e integração das cervejarias com o trade turístico. 

Ricardo Stodieck, secretário de Turismo de Blumenau e representante do Vale da Cerveja: turismo cervejeiro na República Tcheca, primeiros resultados obtidos por Blumenau e a perspectiva do turismo cervejeiro em SC. 

Jeser Batista, Casa Verde Turismo: rotas e roteiros de turismo cervejeiro em SC, o potencial e as oportunidades de mercado. 

Carlo Bressiani, Diretor da Escola Superior de Cerveja e Malte: cultura cervejeira de SC, o estado como polo de educação cervejeira e a importância disso para o turismo cervejeiro. 

Amanda Reitenbach, Science of Beer Institute: a extrema qualidade das cervejas artesanais catarinenses, educação cervejeira e a importância dos festivais.

Renildo Nunes, Cervejaria Faixa Preta, presidente da União Cervejeira e representante do Caminho Cervejeiro: como as cervejarias devem se adaptar e atuar dentro do mercado turístico, desafios e vantagens das empresas atuarem coletivamente.

Richard Brighenti, Rota Serra Mar: Catharina Sour, o mercado e a importância deste estilo que nasceu em SC para o turismo cervejeiro catarinense.

Davi Zimmermann, Alles Blau Cervejaria e representante do Vale da Cerveja: importância das cervejarias participarem da criação das rotas cervejeiras e da necessidade de integração entre as cervejarias do estado.

Serviço

Programa Conexão Empreendedora

Tema:  "Santa Catarina: destino cervejeiro do Brasil”

Quarta-feira, 12 de dezembro, a partir das 19h30

Gratuito, via web, neste link.

Deixe seu comentário

Novidades Relacionadas

Ver mais

Horário de atendimento: 8h00 às 12h e das 13h às 17h30

Onde estamos: Av. Rio Branco 387, 5º andar | Centro CEP 88015-201 | Florianópolis/SC

Todos os direitos reservados. FAMPESC 2016.

Por NacionalVOX