Novos projetos com o Sebrae Nacional e de Santa Catarina para a capacitação dos empreendedores dos pequenos negócios, com o objetivo de crescimento de suas empresas, gerando emprego e renda.
Esta é uma das metas da Fampesc para o próximo período, de acordo com a presidente reeleita, Rosi Dedekind. A Federação também vai trabalhar junto aos novos governos no âmbito estadual e federal para melhoria das leis e do ambiente de negócios para o segmento.
“Em Santa Catarina, o governador eleito Jorginho Mello sempre foi um defensor das micro e pequenas empresas e do MEI. Por isso há expectativa de várias ações positivas, inclusive da retomada do Fórum da Micro e Pequena Empresa, que está desativado e é tão necessário para debatermos as nossas demandas”, apontou Rosi Dedekind.
Reeleita para mais dois anos na presidência em encontro da Fampesc nos dias 2 e 3 de dezembro, em Itajaí, Rosi Dedekind fez um balanço positivo do primeiro mandato.
“A Federação trabalhou muito junto às associações para a capacitação dos empresários, em parceria com o Sebrae. Por meio do Programa de Aceleração de Núcleos, geramos diversas atividades para aperfeiçoar o trabalho dos empreendedores e visitas técnicas”, destacou.
Outro destaque foi a luta pela implementação do Pronampe e por sua transformação em programa permanente. “Esse crédito foi fundamental na crise gerada pela pandemia de Covid-19 e continua essencial para o fortalecimento dos pequenos negócios”, ressaltou a presidente da Fampesc.
NOVA DIRETORIA
- Presidente – Rosi Dedekind
- Primeiro Vice-Presidente Pedro – Gilmar Fank
- Segundo Vice-Presidente – Odelir Neves
- Diretora Admini e PNS – Karoline dos Santos
- Diretor Financeiro – Paulo Renato Oliveira Santos
- Diretor de Comunicação – Daniel Moreira
- Diretor de Produtos e Serviços – Filipe José Costa
- Diretor Operancional – Thiago Pamplona da Silva Muller
- Diretor de Inovação – Layonn Volpato