Representantes de entidades ligadas ao turismo entregaram uma carta com propostas ao ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, durante encontro do setor em Foz do Iguaçu, quinta-feira, 13. O documento também é direcionado aos ministério dos Transportes e à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). A reunião teve a presença de operadoras, hoteleiros, transportadoras, receptivos, lideranças do trade de turismo e diretores de órgãos governamentais. A presidente em exercício da Fampesc, Rosi Dedekind, representou a entidade e foi uma das signatárias da carta.
No texto, as entidades argumentam que as sugestões para restabelecer e incrementar o turismo rodoviário no país estão alinhadas “com as novas e fundamentais propostas de modernização apresentadas pelo Governo Federal”. Veja quais são as propostas:
– Estabelecer o fim do circuito fechado e a possibilidade de multiembarque no circuito turístico, o que permitirá a flexibilização das viagens de grupos de passageiros, de modo a dinamizar e ampliar o fluxo de turistas entre os destinos.
– Liberar o processo de venda de viagens turísticas por meio de plataformas tecnológicas, de forma a acompanhar a inovação mercadológica dos processos de negócios.